Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Região de Coimbra une músicos e amadores numa Orquestra Comunitária

28 de Setembro 2018

“NÓS 19” é o nome da mais recente iniciativa do programa “Coimbra Região de Cultura”, que junta pessoas com diferentes experiências musicais, amadores ou profissionais, de cada um dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC).

O projecto, dirigido pelo maestro inglês Tim Steiner, está neste momento em fase de recrutamento de interessados que queiram integrar o coro da orquestra.

Segundo o programa “Coimbra Região de Cultura”, a “NÓS 19” vai “compor, ensaiar e apresentar música criada especificamente para o território desta região”, sendo que os primeiros ensaios com as diferentes comunidades envolvidas vão começar já no mês de Outubro e o culminar deste trabalho será dado a conhecer num grande espectáculo final, a 12 de Janeiro, no Convento São Francisco, em Coimbra”.

“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação cultural que integra os municípios de Arganil; Cantanhede; Coimbra; Condeixa-a-Nova; Figueira da Foz; Góis; Lousã; Mealhada; Mira; Miranda do Corvo; Montemor-o-Velho; Mortágua; Oliveira do Hospital; Pampilhosa da Serra; Penacova; Penela; Soure; Tábua e Vila Nova de Poiares.

Esta rede propõe-se a programar mais de 150 iniciativas culturais, abrangendo diferentes expressões artísticas, como o teatro, música ou a dança.

As candidaturas para os interessados em participar no projecto podem ser feitas através da seguinte hiperligação: https://docs.google.com/forms/d/1rLDgBVYJ91MjFWzirb11XxArznGPdgWz5fuCgdwbISg/prefill

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com