Coimbra  20 de Abril de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Quim Machado confirmado como novo treinador da Académica – Futebol SDUQ

2 de Abril 2018

A Direcção da Académica – Futebol SDUQ confirmou, hoje, a contratação do treinador Quim Machado para liderar a equipa, dias depois de ter chegado a acordo para a saída do anterior técnico Ricardo Soares.

Natural de Santo Tirso, Joaquim Machado Gonçalves, de 51 anos, é um técnico bastante experiente no futebol nacional, tendo desempenhado funções de treinador principal em clubes como o Feirense, Desportivo de Chaves, Tondela, Vitória de Setúbal ou Belenenses. Fora de Portugal, Quim Machado “deu cartas” no Lechia Gdansk, da Polónia, e no Al-Batin, da Arábia Saudita refere, em comunicado, a Direcção da AAC/OAF, proprietária da Académica – SDUQ.

No seu currículo de treinador destacam-se, ainda, duas subidas de divisão: no Feirense, na época 2010-11, e no Tondela, na época 2014-15, tendo levado o clube da Beira Alta a sagrar-se campeão da II Liga. “Profundo conhecedor do campeonato onde a Académica está inserida, Quim Machado chega à Briosa acompanhado pelo adjunto Hélder Moreira, que se junta a Vítor Vinha e a Vítor Alves na equipa técnica”, adianta o comunicado.

O novo treinador da Académica inicia funções “no imediato, orientando já hoje o primeiro treino, a partir das 16h00, que decorre à porta aberta no campo de Francisco Soares, na Academia Ledman”, indica a Académica – SDUQ.

Ricardo Soares foi demitido, sábado, após a derrota caseira (0 -2) perante a Oliveirense, que deixou a Briosa (quinta classificada da II Liga) a quatro pontos do Santa Clara e a cinco do Nacional.

Soares tinha substituído, recentemente, Ivo Vieira.

A sete jornadas do final do campeonato do segundo escalão do futebol português, a Académica – SDUQ tem menos três pontos do que o Arouca e menos dois do que o Penafiel.

 

FOTO: Vavel.com