Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP promove operação “Escola Segura” durante esta semana

14 de Novembro 2017

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai estar, em todo o país, com a operação “Estrada Segura”, destinada, maioritariamente, aos estudantes do ensino secundário.

Até final desta semana (17 de Novembro), e no âmbito do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada (que se assinala dia 19), a Polícia pretende chamar a atenção para a importância da segurança rodoviária.

Durante estes dias, a PSP irá permanecer “atenta à sinistralidade neste domínio e, no âmbito da prevenção rodoviária, vai apostar nestas acções junto de um público de futuros condutores, a breve prazo, de veículos ligeiros de passageiros”, revela, adiantando que, parte deste público, é já condutor de velocípedes e ciclomotores. Além disto, todos os cidadãos são peões e passageiros de veículos automóveis, daí o empenhamento da PSP na máxima eficácia e percepção desta operação junto do público-alvo.

As acções materializar-se-ão em apresentações vídeo, palestras explicativas e esclarecimento de dúvidas, integradas na estratégia do programa integrado de policiamento de proximidade “Escola Segura da PSP”.