Coimbra  20 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve três pessoas na Figueira da Foz em três dias

9 de Julho 2018

A cidade da Figueira da Foz recebeu, nos últimos três dias, uma verdadeira enchente, com mais de 100 000 pessoas a assistirem ao evento “RFM Somnii Sunset”, no areal da praia. Com uma vigilância mais apertadas, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, desde sexta-feira (06), três pessoas por tráfico de droga e posse ilegal de armas.

Na tarde de sábado (07), na praia da Claridade, os agentes da PSP detiveram um homem, de 30 anos, por tráfico de estupefacientes. No interior de uma mochila que o indivíduo trazia, a Polícia encontrou uma “pequena embalagem, que continha um produto de cor castanha suspeito de ser estupefaciente, o qual, após análise, se confirmou tratar-se de haxixe, num total de nove doses individuais”, esclarece a PSP.

Já na madrugada de domingo (09), na rua da Liberdade, um outro cidadão, com 26 anos, foi também detido por tráfico de droga.

Este foi interceptado pelos agentes, no decorrer de uma acção de fiscalização a um local “normalmente frequentado por indivíduos ligados ao consumo/tráfico, tendo-lhe sido encontrado no interior de uma pequena embalagem, um produto de cor castanha suspeito de ser estupefaciente”, revela a PSP, adiantando que tal se veio a confirmar com sete doses individuais de haxixe.

Já na sexta-feira (06), pelas 03h00, na zona do Alto do Forno, e relacionado com uma ocorrência de desavenças, os agentes detiveram um homem, de 41 anos, por posse de arma e munições proibidas.

A detenção surge após denúncia, sendo que o suspeito ao aperceber-se da presença policial, “entrou de imediato na sua viatura com a intenção de abandonar o local, pelo que foi prontamente interceptado”.

O indivíduo e a viatura foram alvo de uma revista de segurança, durante a qual foi encontrado: um revólver com seis munições no tambor; uma espingarda com quatro cartuchos no seu interior; 41 munições 357 magnum; oito cartuchos calibre 12; e duas munições de 09 mm.

“Não sendo o ora detido titular de qualquer licença de uso e porte de arma, foi-lhe dada voz de detenção, bem como apreendidas as respectivas armas e munições”, conclui a Polícia de Segurança Pública.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com