Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve oito pessoas este fim-de-semana

4 de Fevereiro 2019

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, este fim-de-semana, oito pessoas pela prática de diversos crimes, nomeadamente, resistência e coacção; condução sob o efeito do álcool, recusa em realizar o teste de alcoolemia e condução sem habilitação legal.

No caso do crime por resistência e coacção, a detenção surge na sequência de desacatos entre um cliente e um funcionário de um estabelecimento de restauração, na rua de Ferreira Borges, em Coimbra, no sábado (02).

Ao aperceberem-se da situação, os agentes deslocaram-se ao local e deparam-se com a recusa do homem em pagar o que tinha consumido no referido estabelecimento. “Alertado para o comportamento inadequado insurgiu-se contra os agentes e demais intervenientes, assumindo uma postura agressiva e insultuosa, proferindo diversas ameaças e injúrias”, revela a PSP, adiantando que o indivíduo “adoptou, também, uma postura pouco colaborante, tendo sempre recusado fornecer a sua identificação”.

Ainda na sexta-feira (01) e nos dias subsequentes, em vários locais da cidade de Coimbra, a Polícia deteve outras cinco pessoas por conduzirem sob o efeito do álcool, apresentando taxas entre 1,31 e 2,33 gramas por litro de sangue.

Já uma mulher, com 25 anos, foi também detida na sexta-feira, por se recusar a realizar o teste de alcoolemia.

Em Buarcos, na Figueira da Foz, no sábado (02), um homem, de 42 anos, foi detida por conduzir um veículo ciclomotor sem habilitação legal.