Coimbra  11 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve jovem por posse de arma e agressões a um agente

8 de Outubro 2018

Na madrugada de sexta-feira (05), na praça da Canção, em Coimbra, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem, de 21 anos, por posse de arma proibida e agressões a um agente da autoridade, revela, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

“A detenção surgiu no decurso de uma acção policial, na qual o agente, encontrando-se integrado num cordão de segurança em reforço ao policiamento junto à entrada das bilheteiras da praça da Canção, no âmbito da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, após ter advertido várias vezes uma cidadã (identificada por esta PSP) sobre a sua conduta, o detido, demonstrando-se desagradado com aquele facto, agrediu o elemento policial com um empurrão”, relata a Polícia.

Ao indivíduo foi dada voz de detenção e, “após a realização de uma revista de segurança, foi-lhe encontrada na sua posse uma arma, vulgarmente designada de ‘soqueira’, a qual, atendendo à legislação em vigor, é classificada como arma proibida”, sublinha a PSP.

Ainda na noite do feriado de 05 de Outubro, na rua Doutora Cristina Torres, na Figueira da Foz, um homem, com 29 anos, foi detido por não possuir habilitação legal para a condução de veículo ligeiro de passageiros.

Já na tarde de quinta-feira (04), a PSP deteve um cidadão, com 48 anos, por conduzir sob o efeito do álcool, na rotunda da Portela (Coimbra), apresentando uma taxa de 2,53 gramas por litro de sangue.

Outros duas pessoas, um homem e uma mulher, com 22 e 26 anos, foram também detidos por conduzirem embriagados, apresentando taxas de 1,38 e 1,67 gramas de álcool por litro de sangue.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com