Coimbra  20 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSP deteve dois homens por tráfico de droga e outro por injúrias

2 de Janeiro 2018

Dois cidadãos, com 28 e 38 anos, foram detidos, no sábado (30) e ontem (01), pelo tráfico de estupefacientes, revela, hoje, o Comando Distrital de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP).

O homem de 38 anos foi detido durante a madrugada, na rotunda da Casa do Sal, em Coimbra, no seguimento de uma acção de fiscalização policial durante a qual o indivíduo se tornou suspeito. Ao ser-lhe feita uma revista de segurança, os agentes encontraram-lhe uma placa de um produto acastanhado, suspeito de ser estupefaciente. Feitas as análises, foi possível confirmar que se tratava de haxixe, num total de 100 doses individuais.

Já a detenção do segundo homem, com 28 anos, aconteceu na zona de Buarcos, na Figueira da Foz, também de madrugada e surgiu na sequência de uma acção de vigilância que vinha sendo feita naquele local.

“Quando confrontado com a presença dos agentes assumiu uma atitude suspeita. Por esse motivo foi-lhe feita uma revista de segurança, tendo-lhe sido encontrado num bolso das calças, uma substância suspeita de ser estupefaciente”, esclarece a Polícia.

Após submetida a análise, a substância revelou ser haxixe, num total de 30 doses individuais.

Ainda na madrugada de 01 de Janeiro, na avenida de Sá da Bandeira, em Coimbra, um cidadão, de 29 anos, foi também detido pela prática do crime de injúrias a agente de autoridade.

Neste caso, a detenção ocorreu após a Polícia ter conhecimento de desentendimentos entre um segurança e uma cliente à entrada de um bar. No local, após constatação dos factos, “o suspeito tentou por diversas vezes interferir com a acção policial, injuriando os agentes”, explica a PSP. Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção.