Coimbra  16 de Agosto de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Olivais: Abrangência de Susana Pereira suplanta Marinho

12 de Maio 2018

A abrangência de Susana Pereira proporcionou-lhe, hoje, uma vitória na eleição dos delegados socialistas de Santo António dos Olivais ao próximo Congresso do PS, apurou o “Campeão”.

A lista encabeçada pela outrora directora-adjunta do Centro Distrital conimbricense da Segurança Social suplantou, por dois votos (66 – 64), a encimada por Luís Marinho, presidente da Assembleia Municipal de Coimbra.

Em termos de distribuição de congressistas, cabem quatro a cada uma das listas.

Susana Pereira foi apoiante da recente eleição do secretário-coordenador da Secção do PS/Olivais – conotado com o líder distrital do PS/Coimbra – e, posteriormente, esteve ao lado de Luís Antunes na candidatura protagonizada pelo timoneiro da Câmara Municipal da Lousã na expectativa de apear Pedro Coimbra da presidência da Federação socialista conimbricense.

Em campo distinto do de Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal conimbricense, Luís Marinho foi um dos mais destacados apoiantes da recente recondução de Pedro Coimbra.

Para a escolha do secretário-geral do Partido Socialista, António Costa alcançou em Olivais 124 votos e na Sé Nova 31, tendo cabido a Daniel Adrião sete votos na primeira das secções e 18 na segunda.

Em matéria de eleição de congressistas da Sé Nova ao próximo conclave do PS, a lista de Marcos Júlio (Adrião), com 21 votos, possui dois delegados, cabendo um à de João Rui Almeida (Costa), com 15 votos, e outro à de Rosa Reis Marques (Costa), com 13 votos.

Ex-secretário de Estado e antigo deputado à Assembleia da República, João Rui foi apoiante de Luís Antunes; anterior vice-presidente da Câmara conimbricense e timoneira da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Reis Marques apoiou a recondução do camarada líder partidário de âmbito federativo.