Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PSD/Coimbra: Paula Alves e Victor Costa são candidatos a “vice”

8 de Novembro 2017

A médica Paula Alves e o artista plástico Victor Costa são candidatos à primeira vice-presidência da Comissão Política Concelhia (CPC) do PSD/Coimbra, cuja eleição irá ocorrer sábado (11), apurou o “Campeão”.

Paula Alves, ex-vereadora, faz parte da lista encabeçada por Moisés João Rocha; Victor Costa, antigo presidente da Junta de Freguesia de Almalaguês, é membro da lista encimada por Nuno Freitas.

Como noticiou, oportunamente, o nosso Jornal, em primeira-mão, a sucessão de Paulo Leitão (vereador) na liderança concelhia do PSD/Coimbra é disputada por Nuno Freitas e Moisés João.

Empresário e docente convidado da Universidade de Coimbra, Moisés João é técnico de prótese dentária. Médico e ex-vereador, Nuno Freitas foi deputado à Assembleia da República (AR) e presidente do Instituto da Droga e Toxicodependência.

João Barbosa de Melo, antigo líder do Município de Coimbra, é o mandatário de Moisés Rocha; Pedro Saraiva, outrora deputado à AR e ex-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, é o mandatário de Nuno Freitas.

Carlos Carreira, professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e Carlos Lopes, outrora presidente da antiga Junta de Almedina, são candidatos à segunda vice-presidência da referida CPC, patrocinados, respectivamente, por Rocha e por Freitas.

Júlio Gaudêncio, Joaquim Reis, Alexandre Silva, Rui Lopes Rodrigues, Sandra Tralhão, Hélio Paulino, Sérgio Alves, Igor Ferreira, Raquel Araújo, Carlos Daniel, António Baía, Paulo Lopes, Viriato Dias, Simão Pires e Luís Requicha Ferreira completam a lista de Moisés João. Da de Nuno Freitas fazem parte, ainda, Olinto Vieira, Pedro Vilão, Bernardo Parreira, José Passeiro, Graça Oliveira, Rita Verdelho, Manuel Peixoto Ferreira, Paulo Serra, Alexandre Abrantes, Arnaldo Paredes, Manuel Gouveia, Nuno Roxo, Miguel Carvalho, Ricardo Murta e Manuela Oliveira.

Francisco Veiga, director da Faculdade de Farmácia da UC, é candidato a presidente da Mesa da Assembleia do PSD/Coimbra, com o patrocínio de Rocha, tendo como opositor o jurista Fernando Pedro Baptista, que é patrocinado por Freitas.