Coimbra  20 de Junho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Pedro Coimbra reeleito líder distrital

10 de Março 2018

Pedro Coimbra foi reeleito, hoje, para quarto mandato consecutivo na presidência da Federação distrital de Coimbra do PS, disseram ao “Campeão” fontes partidárias.

Deputado à Assembleia da República (AR), o engenheiro teve como opositor Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã.

Pedro Coimbra foi eleito, pela primeira vez, em meados de 2012, tendo sido reconduzido em 2014, 2016 e 2018.

Em 2012 e em 2014, o engenheiro teve como opositor Mário Ruivo, jurista, que é, há ano e meio, vogal do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro.

Ruivo, apoiante de Luís Antunes, cumpriu um mandato (2010 -12) como líder distrital do PS/Coimbra, tendo sucedido a Victor Baptista.

Trata-se do último acto de escolha do líder federativo do PS/Coimbra antes das próximas eleições legislativas, sendo que Pedro Coimbra acaba de voltar a assegurar a segunda posição na lista de candidatos a deputados do partido à AR pelo círculo conimbricense.

O escrutínio provisório sugere que o vencedor alcançou 2 446 votos e o opositor 1 667 (779 de diferença).

O mandatário da (re)candidatura de Pedro Coimbra foi Jorge Veloso, presidente da Junta da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, e a presidência da Comissão de honra coube a Manuel Alegre (poeta e antigo vice-presidente da Assembleia da República).

Manuel Machado, presidente da Câmara conimbricense, foi o mandatário da candidatura de Antunes, depois de ter exercido o mesmo papel em relação a Pedro Coimbra em 2012 e em 2014.

A par de Antunes, Machado e Carlos Cidade, que é vice-presidente da Câmara de Coimbra e líder concelhio do partido, são os demais principais derrotados.