Coimbra  23 de Maio de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Luís Antunes apresenta, sexta-feira, candidatura

6 de Fevereiro 2018

Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, vai apresentar, sexta-feira (09) à noite, no pavilhão Centro de Portugal, a sua candidatura à liderança distrital do PS/Coimbra.

O autarca é opositor de Pedro Coimbra, que conquistou a presidência da Federação distrital conimbricense do Partido Socialista em 2012 e foi reeleito em 2014 e em 2016.

Manuel Machado, recentemente reconduzido para a liderança do Município de Coimbra, depois de haver sido (re)eleito em 2013, é o mandatário de Luís Antunes, tendo desempenhado o mesmo papel em relação à primeira e à segunda candidaturas de Pedro Coimbra.

Embora haja apoiado António José Seguro, por ocasião do duelo eleitoral que ele protagonizou com António Costa, Antunes não deixa de ser do agrado de indefectíveis do actual líder do PS.

Aquando da sua primeira recandidatura, em 2014, Pedro Coimbra, que também esteve ao lado de Seguro, acenou a Costa afirmando ir estar com “o próximo” primeiro-ministro.

Deputado à Assembleia da República e ex-timoneiro da empresa municipal Águas de Coimbra, Pedro Coimbra teve como opositor, há cinco anos e meio e em 2014, um apoiante de Antunes, Mário Ruivo, que foi líder distrital do PS/Coimbra entre o Outono de 2010 e meados de 2012.

Os órgãos federativos a eleger, este ano, vão ter papel de relevo na escolha dos candidatos a deputados à Assembleia da República por ocasião das próximas eleições legislativas.