Coimbra  20 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PS/Coimbra: Duas listas em três secções urbanas

12 de Janeiro 2018

As lideranças das secções socialistas de Santo António dos Olivais, Sé Nova e Santa Clara (Coimbra) devem ser objecto, a 20 de Janeiro [de 2018], de duelos eleitorais, apurou o “Campeão”.
Três prováveis elencos estão conotados com a (re)candidatura de Carlos Cidade à liderança concelhia do PS/Coimbra – encimados por Carlos José Martins (Olivais), Armando Agria (Sé Nova) e Celso Jordão (Santa Clara) –, admitindo-se que tenham como opositoras listas encabeçadas por António Simões, Daniel Antão e José Manuel Nunes.
Carlos Cidade tem como opositor Rui Alírio, a cuja candidatura não será alheio o empenho de alguns apoiantes do líder distrital socialista, Pedro Coimbra.
Líder cessante da Secção do PS/Sé Nova, Marcos Júlio apoia Armando Agria e perfila-se para presidir à Mesa do plenário de militantes.
Em Santa Clara, Ângela Pinto Correia, apoiante de Celso Jordão, descartou a hipótese de ser reconduzida como secretária-coordenadora ao tomar conhecimento da lista de José Manuel Nunes.
Ao empenho posto na candidatura de Nunes por alguns camaradas conotados com o líder distrital também não será alheio o facto de, em 2016, Ângela Pinto Correia se haver inclinado a apoiar António Manuel Arnaut contra Pedro Coimbra.
Nas secções socialistas de S. Martinho do Bispo, Eiras e Assafarge é expectável que haja apenas uma lista. António Jorge Lemos (S. Martinho), Alberto Carvalho (Eiras) e Rui Aleixo (Assafarge) são prováveis futuros secretários-coordenadores.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com