Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Primeiro “Catcafé” abriu na “Baixa” de Coimbra

24 de Março 2017

O primeiro “catcafé” de Coimbra, onde os clientes poderão conviver com vários gatos já abriu na rua de João Cabreira, em plena “Baixa” da cidade.

O espaço inclui uma pastelaria, com 75 lugares sentados, onde se poderão apreciar uma grande variedade de doces e salgados tradicionais, além de menus de chá. O “Pet & Tea” serve, também, refeições mais completas, à hora do almoço, com um menu de diária, que poderá ser económico ou vegetariano, além de pratos para quem tem intolerâncias alimentares. Esta é a primeira sala que, à partida, não deixa adivinhar que por ali existe qualquer animal.

Contudo, o café inclui um outro espaço, dedicado a acessórios e alimentos animal, de onde se pode observar a sala de leitura, com livros e arte, de onde se podem ver os habitantes de quatro patas. A zona onde estão o Pudim, a Sugar Piu, a Pipoca, o Oreo, a Pavlova, o Blueberry e a Cupcake está separada por um vidro, mas é possível entrar e conviver com os pequenos gatinhos. A entrada neste jardim interior, com árvores, assento, mesas e, claro, os gatos, custa cinco euros e inclui uma bebida. Lá dentro é possível dar mimos aos animais e brincar com eles, fazendo uso dos brinquedos disponíveis.

No “catcafé” as crianças também são bem-vindas, sendo que até aos três anos as entradas são gratuitas e até aos 12 pagam apenas três euros e meio.

Quando sair do espaço, o cliente pode fazer uso dos rolos-anti pelo e dos vários higienizantes disponíveis, de forma gratuita.

Os gatos do “Pet & Tea” são provenientes de várias associações de ajuda animal: Canil Municipal de Coimbra; Sourepatas – Associação de Defesa dos Animais de Soure; Agir pelos Animais e 2mãos4patas, estando sob o cuidado deste espaço até serem adoptados, um processo que terá de ser tratado com cada instituição.

 

(Foto ilustrativa: Pinterest)