Coimbra  23 de Julho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Presidente da República na abertura dos Jogos Europeus Universitários

12 de Julho 2018

A cerimónia de abertura dos Jogos Europeus Universitários, no próximo domingo (15), no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra, vai contar com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

Este é o maior evento multidesportivo alguma vez realizado em Portugal e tem Coimbra como palco principal das várias provas desportivas, que se irão disputar entre 15 e 28 de Julho.

A par da mais alta figura do Estado, estarão o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues; o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo, Rebelo; o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado; o reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva; o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Daniel Monteiro; entre outras individualidades.

A cerimónia, que terá Filomena Cautela e Jorge Gabriel como apresentadores, contará, ainda, com a interpretação do hino nacional pela fadista Cuca Roseta, tendo como ponto alto um espectáculo de ‘vídeo mapping’ nos edifícios que compõem o Pátio das Escolas..

Durante duas semanas, a cidade vai acolher cerca de 3150 atletas, de 38 países, em representação de cerca de 400 universidades e que irão competir em 13 modalidades diferentes.