Coimbra  21 de Setembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Politécnico de Coimbra: Quatro dos cinco candidatos avessos a debater

21 de Abril 2017

Apenas Ricardo Pocinho aceitou um convite no sentido de os candidatos (cinco) à presidência do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) intervirem, quarta-feira (26), num debate, soube o “Campeão”.

Assessor no âmbito da Administração Regional de Saúde do Centro, o especialista em envelhecimento activo é protagonista de uma candidatura inédita, que consiste em ser a primeira externa na História do IPC.

Pocinho, que reivindica o estatuto de “candidato da diferença”, tem como opositores Rui Mendes (presidente da Escola Superior de Educação – ESEC), Jorge Conde (presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde – ESTeSC), Jorge Barbosa (presidente do Instituto Superior de Engenharia – ISEC) e Carlos Veiga (presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital – ESTGOH).

Do IPC fazem parte a ESEC, ESTeSC, ISEC, ISCAC, Escola Superior Agrária de Coimbra e ESTGOH.

A eleição do próximo presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, a cargo do Conselho Geral (CG) da instituição, será efectuada a 05 de Maio e, caso seja necessária, a segunda volta realizar-se-á a 12.

Rui Branco Lopes, representante dos profissionais não docentes no CG, declarou ao “Campeão” que o debate por ele concebido teria “pleno cabimento”, independentemente da audição pública a que terão de se submeter os candidatos à sucessão de Rui Antunes.

Em conferência de Imprensa, na semana passada, Ricardo Pocinho fez votos para que “o próximo ciclo não seja de continuidade”.