Coimbra  23 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

PJ: Luís Neves sucede a José Almeida Rodrigues

15 de Maio 2018

Luís Neves sucede, dentro de um mês, a José Maria Almeida Rodrigues no cargo de director nacional da Polícia Judiciária.

Almeida Rodrigues cessa funções a seu pedido, segundo o Ministério da Justiça (MJ), volvida uma década sobre a respectiva investidura no papel de timoneiro da corporação.

Luís Neves lidera, há nove anos, a Unidade Nacional da PJ Contra Terrorismo, havendo sido titular da Direcção Central de Combate ao Banditismo.

“Entendeu Almeida Rodrigues ter chegado o momento de deixar aquele cargo, pelo que solicitou a não renovação da sua comissão de serviço”, posição a que o Governo atendeu, indicou o Ministério dirigido pela magistrada do Ministério Público Francisca Van Dunem.

Entre outros cargos desempenhados, José Maria exerceu o de titular da Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária.

O MJ, que elogia o trabalho e a dedicação do cessante director nacional da PJ, refere ter sido Almeida Rodrigues o dirigente da corporação que mais tempo permaneceu naquelas funções.

José Maria, prestes a completar 60 anos de idade, foi o primeiro inspector a ascender à liderança da corporação, havendo sucedido a Alípio Ribeiro (magistrado do MP) na vigência do primeiro Governo de José Sócrates.

 

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com