Coimbra  17 de Janeiro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Penela: Céu Bogalho substitui Mário Carvalho (PS) na vereação

9 de Janeiro 2019

Maria do Céu Bogalho vai substituir na composição da Câmara Municipal de Penela o vereador do PS Mário Carvalho, que acaba de suspender por três meses o respectivo mandato.

Carvalho desempenha a sua actividade profissional em Coimbra e Maria do Céu exerce em Penela a função de técnica superior na Unidade de Prestações e Atendimento da Segurança Social.

“A cada ano de mandato, pedirei substituição por três meses para dar oportunidade aos outros elementos da lista” proposta pelo PS de integrarem a vereação do Município, declarou ao “Campeão” Mário Carvalho, em cujo ponto de vista também cabe à democracia promover a alternância quer de cores políticas quer de actores políticos.

Licenciada em Ciências da Informação, a nova autarca possui uma pós-graduação em Direito da Comunicação e outra em Economia Social, Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade.

A liderança do Muncípio penelense é exercida, desde 2013, por Luís Matias (PSD). Embora o jurista possa recandidatar-se, em 2021, fontes partidárias admitem que ele tencione regressar à advocacia e, se prevalecer esse cenário, deverá ser o vereador Rui Seoane Pereira (médico dentista) a perfilar-se para timoneiro da CMP.

Caso Mário Carvalho não se recandidate à presidência da principal autarquia penelense, a lista do PS poderá ser encabeçada, por exemplo, por Céu Bogalho ou pela líder da Junta da União de Freguesias de S. Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, Maria Marmé.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com