Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Pedro Coimbra alerta para troço degradado da EN 230

8 de Novembro 2018

O deputado Pedro Coimbra (PS) questionou, hoje, o Governo sobre a possibilidade de a requalificação da EN 230 abranger o troço entre Ponte das Três Entradas e o limite do distrito de Coimbra.
Parlamentar eleito por Coimbra, o engenheiro civil considera que aquele segmento rodoviário, no concelho de Oliveira do Hospital, não deve ficar de fora de uma empreitada de requalificação recentemente anunciada, por se tratar, segundo diz, de um dos lanços mais degradados daquela ligação entre Coimbra e Guarda.
Em documento dirigido ao Ministério do Planeamento e Infra-estruturas, o deputado congratula-se com a adjudicação da obra de beneficiação da EN 230 entre Venda de Galizes e Ponte das Três Entradas, cujo prazo de execução é de três meses.
Para Pedro Coimbra, a Estrada Nacional nº. 230 é “uma importante infra-estrutura, que liga o distrito de Coimbra ao da Guarda servindo um significativo território e um assinalável conjunto de populações”.
O deputado socialista adverte que “o grande desafio da promoção e defesa do Interior passa, também, pela necessidade de desenvolver a economia local, promovendo a sua ampliação, a criação de riqueza e de postos de trabalho, gerando, assim, condições para a competitividade e, deste modo, para a fixação das populações”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com