Coimbra  18 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O “Titanic” e “Animais de estimação” para ver no Exploratório

7 de Outubro 2018

O Exploratório de Coimbra tem patente, até Dezembro, duas exposições e actividades paralelas bastante apelativas para crianças e adultos.

A primeira, uma mostra de fotografia de natureza de Valter Vinagre, está patente na Science Photo Gallery e é constituída por 13 imagens. Foi criada no âmbito da iniciativa E.C0 2010, que convidou diversos colectivos da Europa e da América Latina para retratar a biodiversidade de cada país.

As imagens do fotógrafo registam “animais embalsamados que compõem a decoração de casas particulares por onde o autor foi passando, entrando e captando a essência da necessidade humana de perpetuar memórias, neste caso, memórias naturais em extinção”.

A exposição pode ser visitada gratuitamente.

O Exploratório tem, também, patente outra mostra, que contempla várias actividades especiais – as noites temáticas “Uma noite a bordo do Titanic” e “Os talheres mágicos do Titanic”. Estas noites têm periodicidade mensal, com próximas sessões a 20 de Outubro, 17 de Novembro e 15 de Dezembro.

Estas actividades são dirigidas a crianças, famílias, adultos e seniores, “dando assim a possibilidade ao público de visitar a exposição fora dos horários habituais de funcionamento do centro de ciência”.

Esta mostra única em Portugal está aberta a partir das 21h00 e até às 23h30.

Os preços aplicados às visitas nocturnas são os mesmos praticados para visitar a exposição, variando entre os oito e os cinco euros.