Coimbra  22 de Abril de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

O “Teatro Mais Pequeno do Mundo” continua a percorrer a região Centro

2 de Abril 2019

Arganil, Penacova e Condeixa-a-Nova são as próximas paragens da roulote que leva o “Teatro Mais Pequeno do Mundo” às populações.

A iniciativa do programa “Coimbra Região de Cultura”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), vai apresentar-se, amanhã (03), pelas 10h30, no auditório da Cerâmica Arganilense, em Arganil. Segue, depois (quinta-feira, 04), às 10h00, para o largo em frente à Câmara Municipal de Penacova e continua a viagem até à entrada traseira dos Paços do Concelho de Condeixa-a-Nova, sexta-feira (05), às 10h00.

A peça de teatro, encenada por Graeme Pulleyn, pretende “aproximar as pessoas dos artistas e levar o teatro aos cidadãos de uma forma mais envolvente e intimista”, refere a CIM.

“O tema desta edição ‘Debaixo do capuz – Histórias de devorar e chorar por mais’ convida o público a juntar-se aos artistas ‘debaixo do capuz’, para saborear os contos com uma pitada de subversão”, sublinha o promotor da iniciativa.

O ponto de partida deste projecto artístico multidisciplinar é uma roulote clássica – chamada de ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para passar a ser o lar do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’.

Procura-se, por isso, que as pessoas se envolvam em curtos espectáculos de teatro, música e dança, aproximando-se dos artistas.

As entradas são livres e gratuitas.