Coimbra  16 de Agosto de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nove pessoas detidas por conduzirem sob o efeito do álcool

14 de Maio 2018

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre sexta-feira (11) e ontem (13), nove pessoas por condução em estado de embriaguez, na Figueira da Foz e em Coimbra.

Os detidos, uma mulher e sete homens, com idades entre os 22 e os 49 anos, foram interceptados pela Polícia, sempre durante as noites do passado fim-de-semana, com taxas de álcool no sangue que variaram entre 1,33 e 2,73 gramas por litro.

Ainda na sexta-feira (11), outros dois indivíduos foram detidos na praça da Canção, em Coimbra, onde decorriam as ‘Noites do Parque’, no âmbito da Queima das Fitas.

Um dos detidos, com 34 anos, tornou-se suspeito na sequência de uma acção policial, tendo sido depois sujeito a uma revista de segurança, durante a qual lhe foi encontrado um produto, que deu positivo para haxixe, num total de 40 doses individuais.

Já o outro homem, de 26 anos, foi detido depois de injuriar e tentar agredir os agentes no local.

“A detenção surge após notícia de que o ora detido estaria a tentar entrar no ‘queimódromo’, na zona das credenciais, sem que estivesse devidamente credenciado para o efeito”, revela a PSP.

No momento em que foi abordado, “o mesmo assumiu uma atitude muito hostil, com diversas injúrias e tentativas de agressões”, esclarece.

Perante os factos foi-lhe dada voz de detenção.