Coimbra  22 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho: Pereira acolhe Festival Concelhio de Folclore

13 de Abril 2018

No próximo domingo (dia 15), a vila de Pereira acolhe o 1.º Encontro/Festival de Folclore Concelhio de Montemor-o-Velho, com a presença de nove grupos.

A iniciativa começa às 10h30, na feira mensal de Pereira, e ao longo da manhã os grupos vão desfilar e actuar em alguns pontos de referência, bem como ter à sua disposição, no jardim da vila, um espaço para vender ou exibir doces tradicionais e os produtos típicos da sua freguesia.

Depois do almoço de confraternização, na Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira, os grupos desfilam, a partir das 15h00, pela zona histórica da vila de Pereira até junto ao Celeiro dos Duques de Aveiro, local onde vai decorrer, a partir das 15h30, o I Festival Concelhio de Folclore.

A iniciativa vai ser também um pretexto para cantar os “parabéns a você” à formação anfitriã, o Grupo Folclórico da Vila de Pereira, que assinala 52 anos de existência.

O encontro, que conta com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e da Junta de Freguesia de Pereira, vai reunir mais de 400 folcloristas em representação de nove grupos do concelho: Grupo Folclórico da Vila de Pereira; Rancho Folclórico os Malmequeres de Reveles; Rancho Folclórico Amores-Perfeitos do Bebedouro; Rancho Folclórico Regional do Seixo; Grupo Folclórico da Ereira; Rancho das Cantarinhas da Abrunheira; Grupo Folclórico ACDR Meãs; Rancho Folclórico da Carapinheira; e o Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego de Santo Varão.

Recorda-se que o Grupo Folclórico da Vila de Pereira integra a secção de folclore da Associação, Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira.