Coimbra  18 de Outubro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho homenageia Federação de Canoagem e Fernando Pimenta

11 de Outubro 2018

O Município de Montemor-o-Velho vai homenagear, hoje à tarde (16h00), o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), Vítor Félix, e o atleta campeão do mundo, Fernando Pimenta.

A cerimónia decorrerá nos Paços do Concelho, onde serão entregues as medalhas de mérito de Montemor-o-Velho.

A autarquia decidiu distinguir o líder da FPC depois do sucesso do Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, realizado no Centro Náutico do concelho, no mês de Agosto. Esta homenagem está “assente na excelência reflectida na prova de âmbito mundial realizada em Montemor-o-Velho, merecedora dos melhores elogios da Federação Internacional de

Canoagem, que, recorde-se, atribuiu o título de ‘o melhor de sempre’ ao Mundial português”, explica a Câmara Municipal.

Esta sessão inclui, ainda, a distinção a Fernando Pimenta, que se sagrou campeão do mundo em K1 1000 metros e em K1 5 000 metros (um momento que esteve previsto acontecer a 08 de Setembro, no feriado municipal de Montemor-o-Velho).

No final, a Federação de Canoagem irá oferecer aos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho 10 por cento da receita da bilheteira do Campeonato do Mundo, no sentido de “ajudar a adquirir uma nova viatura urbana de combate a incêndios”.

Este será um dia marcado pela abertura oficial da residência universitária da canoagem, com os atletas/alunos a assinarem os respectivos contratos que permitirão a permanência no alojamento. Estas instalações garantem o devido apoio aos atletas universitários que treinam no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.