Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Montemor-o-Velho estreia Balcão Único Móvel

5 de Janeiro 2018

A Câmara de Montemor-o-Velho estreia amanhã (sábado) o Balcão Único Móvel, um projecto que visa levar os serviços disponíveis no balcão único municipal às freguesias e que o autarca Emílio Torrão classifica de inovador.

“É um projecto inovador e que tem em vista a proximidade da Câmara aos munícipes”, refere Emílio Torrão, argumentando que a inovação está presente quer ao nível do conceito, quer dos equipamentos e ‘software’ envolvidos, que permitem a ligação à rede informática municipal.

“Permite que qualquer munícipe possa tratar de qualquer assunto como se estivesse na Câmara”, frisou o autarca, referindo que o projecto, apresentado publicamente em Setembro, “vai operar pela primeira vez em contexto real”.

A estreia acontece amanhã, sábado, entre as 10h00 e as 12h00, na freguesia de Pereira, na margem esquerda do rio Mondego e, de acordo com informação disponibilizada pela autarquia, a carrinha envolvida no projecto “Montemor-o-Velho + perto de si” dispõe de uma sala de espera e atendimento e está preparada para atender pessoas com mobilidade condicionada, possuindo uma rampa de acesso para o efeito.

“É uma ajuda suplementar àqueles que têm dificuldades em se deslocar aos serviços municipais ou que apresentem mais dificuldades de locomoção””, sustenta o autarca.

Emílio Torrão adianta que, nesta fase, “ainda preparatória, a população interessada vai poder esclarecer todas as dúvidas sobre o atendimento que vai começar a ser disponibilizado”.

Na segunda-feira (dia 08), também entre as 10h00 e as 12h00, o Balcão Único Móvel vai estar na freguesia de Arazede e a intenção da autarquia é a de que aquele equipamento possa percorrer o concelho em “constante proximidade com os munícipes”.