Coimbra  17 de Novembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Miranda do Corvo convida a visitar a Feira de Caça e do Mel

11 de Novembro 2017

O Outono parece que veio para ficar e, com ele, os eventos onde se promovem os produtos da época. Em Miranda do Corvo, os próximos dois dias semana serão dedicados à caça e ao mel.

O objectivo do evento passa por “atrair um grande número de visitantes e promover os produtos endógenos do concelho e da região”, refere a autarquia.

A parte expositiva irá contar com cerca de 80 expositores, também eles destinados ao tema da caça: armas, vestuário, cães de caça, falcoaria e gastronomia; além de mais duas dezenas de expositores dedicados à apicultura: mel e derivados; bem como o artesanato.

O mercado municipal foi o local escolhido para acolher a Feira de Caça e do Mel, que vai abrir hoje, pelas 10h00. Duas horas antes, contudo, começa o início da montaria ao veado e javali, numa organização do Clube de Caçadores de Miranda do Corvo, e para o qual se juntam centenas de caçadores. A noite será animada com o bem conhecido artista português Toy.

Já amanhã (12), a feira abre às 10h00, sendo que logo pelas 08h00 realiza-se o II Troféu da Caça e do Mel Santo Huberto, organizado pela Federação de Caça e Pesca da Beira Litoral, uma prova desportiva que pretende mostrar a arte de treinar os cães de caça. A animação musical começa logo a seguir ao almoço, pelas 15h00, com a banda Us Sai de Gatas e, às 17h30, a banda Sense.

Durante os dois dias de certame estarão disponíveis, em permanência, as tradicionais tasquinhas, onde os visitantes poderão degustar diversos pratos relacionados com a caça e outros pratos tradicionais.

A organização da Feira da Caça do Mel é da responsabilidade da Câmara Municipal, com o apoio das associações de caçadores do concelho.