Coimbra  14 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mira: Resíduos para reciclagem recolhidos porta a porta

11 de Julho 2018

A Câmara de Mira disponibiliza, a partir de hoje, em todo o concelho, um serviço gratuito de recolha porta-a-porta de resíduos valorizáveis para reciclagem, dirigido aos estabelecimentos comerciais.

A autarquia aspira a “contribuir para a sensibilização da população, reduzindo, deste modo, a pegada ecológica”, disse à Agência Lusa o líder o Município, Raul Almeida, acrescentando que, com o novo sistema, há “melhor colaboração e mais responsabilização dos cidadãos”.

Antes de se estender a toda a área do concelho, o sistema foi testado, durante meses, na Praia de Mira.

A frequência da recolha será incrementada se o volume de resíduos justificar a medida. O serviço é totalmente gratuito e a recolha ajustada à especificidade de cada estabelecimento comercial.

O autarca justifica a medida dizendo que “estudos levados a cabo por organizações ambientalistas revelam ser o sistema de recolha porta a porta muito mais eficiente do que o de recolha em ecoponto, permitindo melhorar a reciclagem de resíduos valorizáveis”.

Ao mesmo tempo que aplica o novo sistema de recolha porta a porta, a Câmara de Mira lançou uma operação em todo o concelho de limpeza e higienização dos chamados contentores de lixo.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com