Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Metrobus: Manuel Machado insiste que “há enguiço”

13 de Setembro 2018

O líder do Município de Coimbra voltou a alertar, hoje, para a necessidade de desenguiçar o projecto de Metrobus (Sistema de Mobilidade do Mondego), concebido como alternativa ao Ramal da Lousã.

Trata-se, pelo menos, da segunda vez em que Manuel Machado alude a enguiço para se referir ao impasse reinante sobre o assunto.

“Houve avanços, mas [são] insuficientes” à luz das promessas do Governo e dos compromissos assumidos pela sociedade MetroMondego, declarou, hoje, o autarca ao apresentar o programa conimbricense da Semana Europeia da Mobilidade.

A data de 02 de Junho de 2017, em que o ministro Pedro Marques acenou com futuro para o projecto, foi considerada por Manuel Machado como “especialmente esperançosa para Coimbra e sua região” graças à apresentação do figurino destinado a retirar do impasse o Sistema de Mobilidade do Mondego.

Sem embargo de nunca ter sido maoísta, o autarca recordou, há 15 meses e meio, uma frase de um “mestre do pragmatismo”, que foi o chinês Deng Xiaoping, em cujo ponto de vista “não importa se o gato é preto ou branco desde que cace os ratos”.