Coimbra  20 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Médico de Penacova vence segundo dia do Campeonato do Mundo de Pesca

10 de Setembro 2018

Rui Coimbra, médico natural de Penacova, foi o grande vencedor do segundo dia do 65.º Campeonato do Mundo de Pesca, que decorreu até ontem (09), em Montemor-o-Velho.

O atleta da selecção portuguesa, que estava a concurso com pescadores de 22 nações, destacou-se dos seus adversários, alcançando o primeiro lugar do pódio.

Rui Coimbra, irmão do deputado da Assembleia da República e da Assembleia Municipal de Penacova Pedro Coimbra, afirmou que “para auspiciar um melhor futuro, a modalidade de pesca desportiva em Portugal devia investir num melhor dirigismo e, sobretudo, trabalhar mais em equipa, pois só assim é possível combater as diferenças que nos separam de outras selecções que defrontamos e só assim os nossos amadores podem procurar bater os profissionais de outros países”.

Filho de Artur Coimbra, também ele médico e desportista da mesma modalidade, o atleta voltará a competir no próximo mês de Outubro, na pista de pesca de Penacova, para disputar o campeonato individual da primeira divisão nacional de clubes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com