Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mata do Jardim Botânico reabre na segunda-feira

9 de Novembro 2018

Os estragos deixados pela tempestade “Leslie” na Mata do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, em meados de Outubro, já não afectam as visitas do público ao espaço, pelo que a sua reabertura terá lugar na próxima segunda-feira (12).

Segundo a UC, “as condições de segurança estão garantidas depois de terem sido realizados extensos trabalhos de limpeza e intervenções nas plantas e infraestruturas afectadas pela tempestade (que prosseguirão nas próximas semanas)”.

O temporal provocou graves estragos, orçados em cerca de 500 00 euros, em toda a área do JBUC, afectando o seu património natural e construído.

A extensa área da Mata, de mais de nove hectares, que liga a “Alta” à “Baixa” de Coimbra, manterá ainda acesso limitado a alguns espaços, devidamente assinalados e que ficarão progressivamente disponíveis para visitação.

O Jardim clássico, por sua vez, já tinha reaberto ao público na passada semana.

Uma vez que o espaço irá reabrir, também a ‘Linha do Botânico” dos Serviços Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) retoma a normalidade do serviço no mesmo dia (12).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com