Coimbra  23 de Julho de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Marcelo D2 partilha o palco da Expofacic com Orquestra Bamba Social

6 de Julho 2018

Marcelo D2, um dos cabeças de cartaz desta edição da Expofacic, convidou o projecto português Orquestra Bamba Social para partilhar o palco durante o seu espectáculo, a 27 de Julho.

Esta será a estreia ao vivo da Orquestra Bamba Social, um conjunto de músicos luso-brasileiros, que revisitam vários clássicos da música do Brasil, desde os anos 30 até à actualidade, recriando-os e acrescentando novos elementos e sonoridades.

Segundo a organização do certame de Cantanhede, “esta participação ocorre no seguimento de uma colaboração do ‘rapper’ no primeiro tema original do grupo, que será lançado dentro de dias”, adiantando que “os mais curiosos podem esperar uma espécie de carnaval fora de época, com uma banda sonora que passará a pente fino os principais êxitos dos 25 anos de carreira de Marcelo D2, interpretados pela Orquestra Bamba Social com a sua energia habitual”.

O concerto contará, ainda, com o filho de Marcelo D2, Sain, que é um dos nomes de destaque da nova era do rap brasileiro. A completar o espectáculo, recheado de convidados dos dois lados do Atlântico, está Tiago Nacarato, membro da Orquestra Bamba Social, que ganhou nome com a sua participação no programa de talentos da RTP “The Voice”.

A Expofacic decorre no Parque Expo-Desportico de S. Mateus, em Cantanhede, de 26 de Julho a 05 de Agosto e tem como cabeças de cartaz: James Arthur, Waterboys e Marcelo D2. Do programa constam, ainda, os concertos de The Dire Straits Experience; Xutos & Pontapés; Nelson Freitas; Slow J; Ana Moura; José Cid; Miguel Araújo; Azeitonas e HMB, entre outros.