Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Manuel Machado implora rapidez na edificação de Centro de Saúde

18 de Abril 2017

O presidente da Câmara de Coimbra implorou, hoje, que seja conferida celeridade ao processo de construção de novo edifício para o Centro de Saúde da avenida de Fernão de Magalhães.

Manuel Machado e a vice-presidente da autarquia, Rosa Reis Marques, reuniram-se, em dois momentos, com responsáveis da ARS/Centro, indicou a Assessoria de Imprensa da Câmara conimbricense.

A rapidez solicitada prende-se com o risco de perda de co-financiamento proveniente da União Europeia.

José Tereso e Mário Ruivo, da ARS/Centro, deram conta do andamento do processo concebido para edificação de novas instalações do referido Centro de Saúde num terreno pertencente à Segurança Social.

A Administração Regional de Saúde anunciara para o final de Dezembro de 2016 a outorga da escritura do terreno, mas o acto foi adiado “sine die”.

O projecto mereceu aprovação condicionada por parte da Direcção Regional de Cultura do Centro.

José Tereso, presidente da ARS/Centro, informou que, paralelamente, decorre um processo para melhoramentos das actuais instalações do Centro de Saúde da avenida de Fernão Magalhães.

Noutra reunião, Manuel Machado transmitiu a mesma ideia a Carlos Ordens, director do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego.