Coimbra  20 de Outubro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lugrade celebra 30 anos com a inauguração da nova unidade de produção

6 de Outubro 2017

A Lugrade, com sede em Coimbra, festeja amanhã (07) o seu 30.º aniversário, um dia muito especial em que será inaugurada a nova unidade de produção e vão ser, ainda, apresentados dois novos produtos.

As comemorações vão decorrer nas instalações da empresa, em Ponte de Vilela, entre as 16h00 e as 24h00, onde será inaugurado o novo espaço, uma unidade de transformação de bacalhau demolhado, cujo investimento se situou nos 10 milhões de euros, permitindo criar cerca de 80 novos postos de trabalho.

“O Fiel” e o “Bacalhau Cura Vintage 2017” são os dois novos produtos a serem apresentados publicamente. Se, por um lado, “O Fiel” pretende “revolucionar o consumo do bacalhau salgado seco à escala mundial”, o “Bacalhau Cura Vintage 2017” quer ser “o primeiro bacalhau certificado de cura tradicional portuguesa”, segundo o administrador da Lugrade, Vítor Lucas.

Durante o dia, as comemorações vão receber diversos clientes e fornecedores, provenientes dos quatro cantos do mundo, que poderão apreciar a “Viagem ao Mundo do Balhacau”. Já o jantar, com um menu onde o protagonista será, claro, o bacalhau, vai ser confeccionado pelo chef embaixador Lugrade, Diogo Rocha.

Nestas cerimónias espera-se, ainda, a presença do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira; do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário; do presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado; e da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, entre outros convidados.