Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Lousã mostra-se a agentes turísticos para consolidar procura

31 de Janeiro 2018

A Câmara Municipal da Lousã e mais de 30 agentes turísticos do concelho juntaram-se, no passado fim-de-semana, para “uma visita prospectiva ao território”, a fim de consolidar a procura do turismo na vila.

Durante três dias, e numa iniciativa inovadora da autarquia, em parceria com a agência DTRAVEL, os operadores de turismo, nomeadamente, guias turísticos, estiveram a visitar o concelho, podendo aproveitar as suas unidades de alojamento, restauração, as Aldeias do Xisto, bem como o património histórico e edificado. Os participantes tiveram, ainda, tempo para realizar ateliers de artesanato, provas de vinhos e gastronomia, além de assistirem a apresentações culturais.

O objectivo desta iniciativa foi, também, “procurar criar ligações e contacto directo entre agentes turísticos e empreendedores locais”, explica a autarquia.

A acção promocial da Câmara Municipal vem no seguimento da tendência do mercado e da elevada procura turística que o Centro do país, e também a Lousã, tem registado.

O Município tem, por isso, “feito um investimento estratégico na promoção turística, por forma a consolidar a procura por este território, procurando divulgar as potencialidades do concelho e, em parceria com os agentes privados, ser um agente catalisador da qualificação da oferta”, refere. Segundo a Câmara, “o reforço deste trabalho teve mais expressão durante o mês de Janeiro, tendo sido promovidas acções de capacitação e de partilha com diversos agentes do concelho”, nas quais se inclui esta última.

Destaque ainda para o facto da iniciativa ter tido uma vertente ecológica e de consciência social, tendo terminado com uma acção de reflorestação de uma zona afectada pelo incêndio de 15 de Outubro, neste caso na freguesia de Serpins.