Coimbra  23 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Litocar é parceiro oficial dos Jogos Europeus Universitários

9 de Julho 2018

João Cardoso, administrador da Litocar, com a mascote dos Jogos – Duc -, e Mário Santos, secretário-geral do Comité Organizador dos EUG

 

O grupo Litocar formalizou, hoje, a sua parceria com a organização dos Jogos Europeus Universitários (EUG), que vão decorrer em Coimbra de 15 e 28 de Julho.

A parceria traduz-se na cedência de 27 automóveis ligeiros, do modelo Captur, decorados com as insígnias dos EUG, que serão “para que a logística do evento fique mais facilitada”, explicou João Cardoso, administrador da Litocar, adiantando que a estratégia da concessionária passa, também, por “enaltecer a região; não só Coimbra mas toda a área onde está presente o grupo Litocar”.

Os automóveis servirão para transporte de atletas, dirigentes, árbitros e demais convidados, em ‘transfers’ do aeroporto para Coimbra e mesmo dentro da própria cidade. No total, durante cerca de duas semanas, a cidade vai receber mais de 4 000 atletas (de 13 modalidades), 400 árbitros, 39 delegados técnicos e mais de 300 convidados, oriundos de 39 países e 350 universidades europeias.

“Tentámos sempre encontrar o parceiro ideal e uma solução que agradasse a todos e a Litocar disponibilizou este apoio desde a primeira hora”, afirmou Mário Santos, secretário-geral do Comité Organizador dos Jogos.

A parceria tem vindo a ser posta em prática há já dois anos, na sequência dos Campeonatos Europeus de Judo, Karate e Taekwondo 2017, que também tiveram lugar em Coimbra e nos quais a Litocar voltou a ser parceira.

“Este é um momento importante para Coimbra, mas também é muito importante e de orgulho para nós porque queremos e fazemos o possível para aumentar a visibilidade e a notoriedade da região”, adiantou o responsável pela Litocar, admitindo que os Jogos dinamizam a economia da zona Centro e isso é fundamental.

Já Mário Santos destacou o facto de Coimbra e os seus agentes se mostrarem disponíveis para este tipo de parcerias, “que seriam bem mais fáceis em Lisboa ou no Porto”. “Este apoio permite demonstrar que também somos capazes e damos a resposta adequada, tornando estes eventos sustentáveis”.

A mobilidade das viaturas permite que os Jogos cheguem a toda a cidade, sendo assim uma forma de os promover junto dos conimbricenses.

Além dos automóveis, o grupo Litocar disponibilizou, ainda, um apoio financeiro à organização dos EUG.

 

Mário Santos e João Cardoso

Mário Santos e João Cardoso

 

DUC na Litocar