Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Liga Contra o Cancro promove campanha antitabágica nas escolas

20 de Abril 2017

“Tabaco vs Tu” é o nome da campanha antitabágica que vai decorrer, amanhã (21), na Escola Secundária de Jaime Cortesão, em Coimbra, a partir das 10h00.

A iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) pretende “incentivar o debate sobre os malefícios do tabaco junto dos jovens”, pelo que como atracção a campanha irá contar com duelos de rap.

“Desenvolvida no meio escolar e nas redes sociais (YouTube, Snapshat, Instagram e Twitter), esta iniciativa pretende consciencializar para os riscos associados ao tabagismo, promover estilos de vida saudáveis e prevenir a iniciação do consumo do tabaco nos mais jovens”, revela a LPCC.

Amanhã, irão participar nesta campanha quatro turmas da Escola de Jaime Cortesão, que irá também contar com a presença de um moderador e de dois artistas da Liga “Knock Out”, a mais conhecida liga de batalhas de rap do país.

O apresentador Malabá irá mediar o duelo entre os dois conhecidos MCs da Liga “Knock Out”: Raptruista e El Sayed, pelo que os alunos serão convidados a juntar-se ao duelo, que terminará com dicas para enaltecer aqueles que dizem não ao tabaco.
E a LPCC deixa o alerta: “o consumo de tabaco é um importante factor de risco não apenas para o cancro do pulmão, mas, também, para uma diversidade de outros tipos de cancro como, por exemplo, cancro da cavidade oral (lábios, boca, língua), laringe e faringe; cancro do esófago; cancro do pâncreas; cancro da bexiga e rins e cancro do colo do útero.