Coimbra  29 de Junho de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Junta dos Olivais recolhe donativos para as vítimas de incêndio

19 de Junho 2017

A sede da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra, junta-se aos muitos pontos de recolha de donativos para as populações afectadas pelo incêndio de Pedrógão Grande e para os bombeiros.

O ponto de recolha está disponível já a partir de hoje “e até que se justifique”.

Em comunicado, a Junta esclarece que “na sequência dos trágicos acontecimentos deste fim de semana, o executivo de Santo António dos Olivais decidiu criar um local de recolha de donativos para as populações afectadas e para os Bombeiros Portugueses”.

A este local de recolha poderá, também, estar disponível uma carrinha de transporte para recolher donativos junto de empresas, e sempre que o volume o justifique. Os interessados em fazer donativos terão, apenas, de entrar em contacto com os serviços da Junta de Freguesia.

“Todos os donativos recolhidos serão, depois , encaminhados para quem deles realmente necessita, através das entidades competentes”, revela a Junta de Freguesia.

Ontem (18), a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, agradeceu a onda de solidariedade dos portugueses que, particularmente na região Centro, se mobilizaram na doação de bens alimentares e outros produtos. Apesar de agradecida, a governante apelou, também, ao fim dos donativos alimentares porque “está a causar algumas dificuldades de logística e porque já há excesso de alimentação”.

Assim, os bens prioritários para doações são, essencialmente, roupas (adulto e criança) e produtos de higiene.