Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jogos Olímpicos: Coimbra apoia atletas de olho em Tóquio

7 de Setembro 2018

A Câmara Municipal de Coimbra deverá deliberar, segunda-feira (10), desencadear medidas no sentido de apoiar atletas com aspirações a participar, em 2020, nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão).

O objectivo da autarquia consiste em “assegurar as melhores condições” para que tais atletas consigam habilitar-se a intervir na competição, indica a Assessoria de Imprensa da CMC.

As associações ou clubes desportivos do concelho de Coimbra só são elegíveis para o efeito se os

seus atletas estiverem inscritos na época desportiva de 2017 -18 e integrados num de dois programas.

Os montantes a atribuir pela autarquia são de 7 000 euros anuais por atleta integrado no Programa de Alto Rendimento das Federações de Modalidade Olímpica e Para-olímpica e de 3 000 euros anuais por atleta integrado no Projecto de Preparação Olímpica e Para-olímpica.

Poderão ser adicionalmente atribuídos, em função de resultados obtidos, 5 000 euros para atletas que integrem as finais dos Jogos Olímpicos e Para-olímpicos e 10 000 para atletas medalhados nos Jogos Olímpicos e Para-olímpicos Tóquio / 2020.

O apoio financeiro da CMC está sujeito a uma candidatura por parte das associações e dos clubes desportivos que cumpram os requisitos estipulados em regulamento municipal, sendo que ela deverá ser formalizada até 30 de Novembro.

O projecto de Regulamento Municipal Tóquio / 2020 estipula que a apreciação das candidaturas fica a cargo de serviços camarários. Depois de validarem o cumprimento de todos os requisitos estipulados no regulamento, tais serviços elaborarão uma proposta fundamentada.

Caso este Regulamento seja aprovado na data prevista (10 de Setembro), irá ser submetido a consulta pública, por um período de 30 dias úteis a contar da publicação em Diário da República.