Coimbra  24 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Jogador do Centro Social de S. João morre em campo

16 de Março 2019

Fábio Mendes, jogador de futsal do Centro Social de S. João (Coimbra), morreu, esta noite, durante o jogo entre a sua equipa e o Portimonense, realizado em Portimão.

Segundo o portal “Notícias ao Minuto”, o jogador, com 28 anos, teve um ataque cardíaco fulminante, quando ainda faltavam 13 minutos e 40 segundos para acabar a segunda parte do desafio.

Fábio Mendes, natural de Meãs (Montemor-o-Velho), caiu em campo, tendo sido assistido pelas equipas médicas dos dois clubes, que tentaram reanimá-lo durante cerca de meia hora.

Já com a equipa do INEM em campo, as manobras de reanimação continuaram, mas, segundo o Jornal “Record”, o jogador chegou já sem vida ao hospital.

Recorde-se que, ainda há pouco mais de um ano, um outro jogador do S. João (João Gregório) também faleceu, vítima de acidente de viação.

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), já manifestou o seu pesar pela morte do jovem atleta, endereçando “os mais sentidos pêsames”, em seu nome e da FPF, “ao clube, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que conviveram com Fábio Mendes”.

Nas respectivas páginas nas redes sociais, também o vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, e Jorge Veloso, presidente da União de Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, expressaram o seu pesar e deram as condolências à família, amigos e clube.

O cadáver vai ser sujeito a autópsia, em Portimão, motivo por que ainda se desconhece a data do funeral.