Coimbra  25 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISCAC: Manuel Castelo-Branco vai passar o testemunho

16 de Janeiro 2018

A sucessão de Manuel Castelo-Branco como timoneiro do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) vai ser disputada, este ano, por Pedro Costa e Cláudia Coimbra.
Manuel Castelo-Branco, jurista, está impedido de se recandidatar ao ter desempenhado o cargo durante oito anos (dois mandatos).
A par de António Gonçalves, Pedro Costa é vice-presidente do Conselho Directivo (CD) cessante do ISCA – Coimbra Business School, instituição pertencente ao Instituto Politécnico. Cláudia Coimbra foi vice-presidente sob a liderança de Pires de Carvalho (antecessor de Manuel Castelo-Branco).
A composição da Assembleia de Representantes, que elege o CD, deixa em aberto qualquer desfecho, disseram ao “Campeão” docentes do ISCAC.
No universo de nove professores escolhidos para membros da Assembleia de Representantes presume-se que Pedro Costa desfruta de vantagem tangencial sobre Cláudia Coimbra.
Além de nove professores, da Assembleia fazem parte outros seis membros (dois representantes do pessoal não docente e quatro dos alunos).