Coimbra  15 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

ISCAC: Escola de Negócios de Coimbra é caso de sucesso

13 de Junho 2018

Pedro Costa, Jorge Conde e Manuel Castelo Branco

 

Formar bons profissionais, competitivos no mercado de trabalho, é o segredo do sucesso da Coimbra Business School do Instituto Superior de Contabilidade e Administração, conforme sublinhou o novo presidente, Pedro Costa, que tomou hoje posse.

Mais de 600 alunos que entram por ano no ISCAC representam o reconhecimento científico e pedagógico, assim como a qualidade formativa, nas palavras do presidente desta escola do Instituto Politécnico de Coimbra.

Pedro Costa, que integrou a equipa do presidente cessante, Manuel Castelo Branco, declarou-se grato por ter feito parte “deste projecto que alcançou o sucesso”, assegurou a sua continuidade e o empenho em novos desafios, como a internacionalização, o aumento da produção científica e a expansão das instalações.

Neste aspecto, o novo presidente do ISCAC – Coimbra Business School foi mais crítico, referindo que “não se pode cortar as pernas a esta escola para impedir que cresça”. “Sermos vítimas do nosso próprio sucesso não faz sentido nenhum”, declarou Pedro Costa, pugnando pelo aumento do edifício que está na área da Escola Superior Agrária, mas ressalvando que o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) “não está na origem do problema”.

Pedro Costa reafirmou querer uma escola aberta, que respeite os valores da “liberdade, responsabilidade e honestidade”, com cruzamento de debates e controvérsias, afirmando a aposta na captação de alunos estrangeiros, na mobilidade internacional de estudantes, e em cursos assentes nas tecnologias de informação e também vocacionados para o empreendedorismo jovem.

Ao intervir na cerimónia, o presidente do IPC elogiou o trabalho do líder cessante do ISCAC, Manuel Castelo Branco, considerando ter feito uma “escola de referência”, com “uma estratégia de quem pensa em grande e fora da caixa”, o que foi corroborado pela assistência que esgotou o auditório, com uma longa ovação.

Jorge Conde, que tomou posse como presidente do IPC em Julho de 2017, assinalou ter terminado um ciclo de renovação nos dirigentes das escolas, declarou que a mudança é “uma oportunidade de novos caminhos” e reiterou a aposta em fazer desta instituição de ensino superior a Universidade Politécnica de Coimbra.

Pedro Costa, doutorado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, na área de confiabilidade de sistemas informáticos, tem Maria Georgina da Costa Tamborino Morais e António Armando Santinha Serra como vice-presidentes do ISCAC – Coimbra Business School.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com