Coimbra  17 de Dezembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Incêndio junto à “Feira dos 7 e 23” extinto rapidamente e sem danos

10 de Outubro 2018

Um incêndio rural deflagrou, ao início da tarde, na estrada junto à Feira dos 23, em S. Martinho do Bispo (Coimbra), ao qual acorreram as três corporações de bombeiros do concelho: Sapadores, Voluntários de Coimbra e de Brasfemes.

O fogo, junto à margem esquerda do rio, acabou por ser extinto rapidamente, não tendo provocado danos, apenas uma área ardida de 3 080 metros quadrados.

No local estiveram 27 bombeiros, auxiliados por quatro viaturas e um meio aéreo, tendo o alerta sido dado pelas 14h28.

Segundo uma testemunha no local, numa primeira fase, “a única intervenção imediata foi a da Polícia do Exército, que por ali passava, tendo chegado a utilizar um extintor”, adiantando que “elementos da Polícia de Segurança Pública chegaram primeiro do que os bombeiros”. Segundo esta fonte, “os bombeiros demoraram certamente mais de meia hora a chegar”.

Confrontado com esta alegada demora a chegar ao incêndio, o comandante dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, Paulo Palrilha, afirmou tal ser impossível, até porque os homens “estavam prontos para sair”.

O comandante adiantou, ainda, que o alerta foi recebido no quartel pelas 14h28 e a saída de dois carros e oito homens ocorreu um minuto depois (14h29).

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com