Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Imigração: Notificadas 11 pessoas para sair de Portugal

6 de Dezembro 2017

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou 11 imigrantes, encontrados em situação irregular na região Centro, no sentido de abandonarem voluntariamente Portugal.

Segundo a Agência Lusa, o SEF realizou um conjunto de acções de fiscalização, nomeadamente, nos distritos de Aveiro e de Coimbra, direccionadas à actividade desportiva.

Tais diligências visaram a prevenção, detecção e combate a fenómenos associados à exploração laboral, auxílio à imigração ilegal e tráfico de pessoas.

Em resultado da operação, no distrito de Aveiro, foram identificados 43 estrangeiros, dos quais 16 não possuíam habilitação para a actividade desenvolvida, sendo que 14 foram notificados para comparecer no SEF, na medida em que estavam habilitados a permanecer em território nacional, embora não lhes esteja autorizado desempenho profissional.

“Dois, por se encontrarem em situação irregular, foram notificados para abandono voluntário do país, sob pena, de não o fazendo, incorrerem em procedimento de afastamento coercivo”, indicou aquele órgão de polícia criminal.

Foram identificados ainda 58 cidadãos estrangeiros no distrito de Coimbra, 12 dos quais estavam em situação irregular no país.

Três foram notificados para comparência no SEF, visto haver possibilidade de regularizar a respectiva situação documental, tendo os restantes nove sido notificados para abandonar voluntariamente o país.

Durante a acção de fiscalização, foram ainda instaurados 11 processos de contra-ordenação a clubes e associações infractores (seis em Aveiro e cinco em Coimbra), com coimas cujos valores, no total, podem oscilar entre os 24 000 e 115 000 euros.