Coimbra  26 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ílhavo: PJ deteve suspeito de abusar de uma filha

7 de Junho 2018

Um indivíduo sob suspeita de infligir abuso sexual a uma filha e a outra criança (ambas de seis anos de idade) foi detido pela Polícia Judiciária de Aveiro, revelou, hoje, a corporação.

A detenção do indivíduo, 39 anos de idade, foi efectuada em cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público.

O abuso infligido a menor de 14 anos é punível, ainda que não haja lugar a cópula, coito oral ou anal, independentemente de eventual consentimento da vítima, por consistir em crime contra a autodeterminação sexual.

Os presumíveis factos criminosos ocorreram no concelho de Ílhavo, apontando os indícios, segundo a PJ, no sentido de os abusos terem perdurado por período indeterminado. Foram denunciados, agora, na sequência de comportamentos inapropriados da menor em contexto do relacionamento interpares na escola.

Para concretizar os supostos crimes, o arguido aproveitava os momentos decorrentes da dinâmica familiar em que se encontrava sozinho com as crianças, uma vez que a segunda vítima é amiga da filha dele e, por essa razão, visita de casa.

Submetido a interrogatório judicial de arguido detido, o indivíduo foi sujeito a medidas de coacção que consistem em apresentações (três vezes por semana) a órgão de polícia criminal e proibição de contactar as alegadas vítimas.