Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Hospital CUF Coimbra com equipa de médicos assistentes

5 de Novembro 2018

Médicos da equipa de Medicina Geral e Familiar, da direita para a esquerda: Dra. Zélia Cerqueira, Dra. Ana Vieira, Dr. António Chieira, Dra. Mª Pedro Albuquerque, Dr. Carlos Abrantes, Dra. Mª Teresa Lopes, Dra. Melanie Ferro, Dra. Mª Prazeres Francisco (coordenadora) e Dra. Ana Sara Rodrigues

 

O Hospital CUF Coimbra anunciou que passa a disponibilizar, a partir de hoje, um novo serviço de saúde – uma equipa de médicos dedicados, de segunda a sexta-feira, durante todo o dia, para consultas de Medicina Geral e Familiar.

A equipa MAC – Médico Assistente CUF é composta por 10 clínicos, uma equipa que tem como missão “actuar na prevenção e promoção da saúde, no diagnóstico e no tratamento, recomendando e encaminhando para outros especialistas sempre que necessário”.

“O Médico Assistente CUF é um especialista em Medicina Geral e Familiar, ou Medicina Interna, que conhece o histórico clínico do doente e o acompanha regularmente, coordenando os seus cuidados de saúde”, explica o grupo de saúde.

“Disponível já em grande parte das unidades CUF de norte a sul do país, a equipa MAC da CUF Coimbra é acessível através da maioria dos seguros e subsistemas de saúde”, acrescenta.

Coordenada por Maria dos Prazeres Francisco, esta equipa reúne “profissionais com larga experiência anterior em centros de saúde da região de Coimbra”, refere a CUF.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com