Coimbra  17 de Dezembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Homem burlado na compra de uma mota eléctrica online

7 de Dezembro 2017

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recebeu, ontem (06), a denúncia de um cidadão, de 35 anos, que afirmou ter sido vítima de uma burla online.

O homem informou a Polícia de que viu “no dia 30 de Setembro do ano em curso, numa página de uma rede social, uma mota eléctrica à venda”. Com intenção de a adquirir, o indivíduo contactou o anunciante e foram acordados os trâmites da transacção, tendo o ofendido efectuado de imediato o seu pagamento através de um cartão de crédito.

Contudo, até à data da denúncia, o homem ainda não tinha recebido o artigo, mas verificou, a 04 de Dezembro, que o valor do artigo tinha sido debitado da sua conta bancária dois dias antes, o que o queixoso relaciona com o anunciante da referida moto.

Perante os factos acredita ter sido vítima de uma burla, encontrando-se assim em prejuízo económico.

Por serem cada vez mais recorrentes estes casos, a PSP aconselha a que nas vendas e compras online, os cidadãos utilizam métodos de pagamento e websites seguros; não façam qualquer troca sem assegurar que os termos acordados foram respeitados; e quando se estiver em dúvida, para contactar a força policial da área.