Coimbra  21 de Setembro de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gondramaz conta com apoio para “aldeia maravilhosa”

17 de Julho 2017

O vereador José Miguel Ferreira (PSD), de Miranda do Corvo, acaba de lançar uma página de apoio a Gondramaz acerca do concurso da RTP para eleger as “Sete maravilhas – aldeias de Portugal”.

Gondramaz é uma das finalistas para a categoria de “Aldeias remotas”, realizando-se a votação a 30 de Julho.

“Apesar de considerar confrangedor, mas infelizmente não surpreendente, que quem de direito nada tenha feito quanto a esta importante oportunidade, senti não poder ficar de braços cruzados”, diz o autarca em jeito de reparo à Câmara Municipal mirandense.

Para o jovem edil, 28 anos de idade, trata-se de “uma oportunidade única para valorizar o concelho e a região”, embora conside difícil a obtenção da vitória devido “às belíssimas aldeias concorrentes”.

Segundo o vereador e dirigente social-democrata, filho da candidata do PSD à liderança do Município mirandense, “a perpetuação dos elementos e gentes tradicionais vive, numa harmonia admirável, com o movimento de jovens turistas e desportistas que para Gondramaz partem em dias de descanso ou aventura”.

José Miguel recorda, ainda, que Gondramaz é “uma aldeia remota com vida, repleta de oferta gastronómica variada, onde, em locais mais modernos ou tradicionais, se pode desfrutar da apetitosa comida tradicional da Serra da Lousã”.