Coimbra  21 de Março de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Golden Slumbers estreiam nova iniciativa musical do CAE

18 de Janeiro 2018

As irmãs Catarina e Margarida Falcão, conhecidas como Golden Slumbers, apresenta-se, amanhã (19), a partir das 23h00, no Jardim Interior do Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.

O duo dá, assim, início ao novo conceito de programação “Café Concerto | After Movie”, que irá decorrer uma vez por mês, às sextas-feiras, logo após a sessão de cinema e tem entrada gratuita.

A programação privilegiará nomes emergentes da música nacional, num espaço acolhedor e especialmente preparado para este evento mensal.

Nesta sessão de estreia estarão as irmãs Catarina e Margarida Falcão, com o seu projecto de folk, nascido em 2013, e que junta a harmonia das suas vozes com a guitarra, evocando “uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling”.

Em 2014 lançaram o seu EP “I Found The Key” e, já em 2016, saiu o seu primeiro álbum “The New Messiah”, que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação nos Portugal Festival Awards. Desde então têm percorrido o país com vários concertos, destacando-se passagens por festivais como NOS Alive, Bons Sons, Festival para Gente Sentada ou Vodafone Mexefest.

Destaque para a participação das Golden Slumbers no Festival da Canção, em 2017, interpretando um tema escrito por Samuel Úria.