Coimbra  23 de Setembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Médio que rende 15 milhões ao Benfica tem avós em Coimbra

15 de Junho 2018

O jovem futebolista João Carvalho, que acaba de render 15 milhões de euros ao Benfica mediante transferência para o Nottingham Forest, tem avós maternos em Coimbra.
O médio é neto dos proprietários de “O nosso café” (Calhabé) e sobrinho (por afinidade) da autarca Alda Correia, cujo marido, José Carvalho, comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera, é irmão de António José (Tozé), pai do jogador e ex-futebolista da Académica/OAF.
A mãe do jovem, Isabel Carvalho, é engenheira civil. Alda Correia preside à Câmara Municipal de Castanheira de Pera.
Fã de Pablo Aimar, João Carvalho vai representar um emblema inglês que conquistou o título de campeão europeu de futebol em 1978-79 e em 1979-80.
O SLB desfruta da hipótese de auferir direito a receber 25 por cento do montante da mais-valia inerente a uma provável posterior transferência do internacional português de sub-21.
Depois de ter alinhado pelo Vitória de Setúbal, ao abrigo de empréstimo, o jovem futebolista interveio, na última temporada, em alguns dos jogos disputados pelo Benfica na I Liga.
Em Inglaterra, João Carvalho vai reencontrar Diogo Gonçalves, emprestado pelo SLB ao antigo bicampeão europeu, e Tobias Figueiredo, que representou o Sporting.
Carvalho protagoniza a contratação mais cara da História do Nottingham Forest, tendo assinado um contrato válido para as próximas cinco épocas.

Nas redes sociais, o jovem futebolista assinalou “14 magníficos anos de «águia ao peito»”, lamentando que tenha ficado por alcançar “o tão ansiado penta” (conquista de cinco títulos consecutivos de campeão nacional por parte do SLB).