Coimbra  21 de Novembro de 2018 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol de praia: Selecção iraniana treina em Buarcos

24 de Outubro 2018

A selecção iraniana de futebol de praia escolheu a Figueira da Foz para a realização do seu estágio de preparação para a Taça Intercontinental, a realizar-se em Novembro, no Dubai.

Ao todo são 18 elementos, entre jogadores (12) e equipa técnica, que encontraram na Figueira da Foz “as condições ideais” para apurar a forma física, estratégia e tácticas de jogo e o espírito de equipa.

Até domingo, o areal da praia de Buarcos é a ‘casa’ da equipa iraniana de futebol de praia.

“Eu já conhecia a cidade, de quando trabalhei com a selecção nacional portuguesa”, explica o brasileiro seleccionador da equipa do Irão, Marco Octávio de Cerqueira.

“Recentemente, soube que estavam a ser criadas mais condições na Figueira da Foz para os desportos de praia, e que aqui era possível encontrar tudo o que os meus jogadores precisavam, tanto a nível de equipas amigas para praticar a modalidade na sua escola mais europeia, como a nível de infraestruturas”, acrescenta.

“Há seis anos o Irão era 32.º no ranking mundial e hoje é o 3.º, num ranking em que Portugal é o segundo”, destaca, acentuando que a Figueira da Foz tem “boas condições de treino, bom clima, comida maravilhosa, óptimo acolhimento”…
A mesma opinião positiva tem o jogador Peyman Hosseini, o melhor goleador do mundo da modalidade em 2017 e ainda na disputa para revalidar o título. “Tudo muito bom, da qualidade da areia ao tempo… sentimo-nos muito felizes e afortunados e esperamos sair daqui bem preparados para os desafios que ainda nos esperam este ano”, afirma.

“A comida também é muito boa e as pessoas muito simpáticas”», fez questão de acrescentar, elogiando ainda “a qualidade do futebol de praia português”.

Depois da selecção da Polónia e da selecção nacional, o estágio da selecção iraniana, captado e acompanhado pelo projecto municipal Figueira Beach Sports City, vem consolidar o posicionamento da Figueira da Foz como destino preferencial para a prática, e acolhimento de eventos, de desportos de praia.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com