Coimbra  20 de Agosto de 2017 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Furto e burla levam à detenção de dois homens em Coimbra

19 de Junho 2017

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois homens, com 37 e 32 anos de idade, na sexta-feira (16), em Coimbra, por crime de furto em estabelecimento comercial e burla a um restaurante, revelou, hoje, o Comando Distrital.

O crime de furto foi perpetrado por um indivíduo, de 37 anos, quando o mesmo se encontrava na zona da “Baixa” de Coimbra.

Segundo a Polícia, “o suspeito, aproveitando um momento de distracção da proprietária, furtou do interior de uma caixa registadora uma considerável quantia monetária, colocando-se em fuga, pelas artérias da ‘Baixa’, sendo sempre perseguido pela vítima”.

O ladrão foi, depois, interceptado por elementos da PSP, no Terreiro da Erva, na posse do dinheiro, que foi entregue à sua proprietária, tendo a mesma exercido o seu direito de queixa.

Já na rua do Padrão, um outro homem, de 32, foi detido porque “após ter tomado uma refeição, numa unidade de restauração, abandonou o referido estabelecimento sem ter efectuado o respetivo pagamento”.

Neste seguimento, o proprietário ao aperceber-se do ocorrido “seguiu o suspeito e de imediato solicitou a presença desta Polícia no local”, adianta.

Aí, depois dos agentes conversarem com o lesado e de confrontarem o indivíduo, “o mesmo justificou a fuga por não ser sua intenção de efectuar o pagamento da dívida que contraiu”.

Uma vez que o lesado formalizou queixa, foi dada voz de detenção ao burlão.